Trello: uma ferramenta de gerenciamento para suporte das atividades secretariais

01/12/2017 00:00

Eduarda Belotto Andreoni Torquato | 2017

Este relatório tem como objetivo demonstrar como o secretário executivo usando o conhecimento agregado no curso em conjunto com a experiência vivenciada no dia a dia de cada trabalho, pode e deve utilizar ferramentas, tecnológicas ou não, para auxiliar na execução das suas funções e ser um facilitador de processos. Para isso, foi implementada a ferramenta Trello, durante 4 meses, em três setores da empresa Fatenp, sendo eles atendimento, secretaria acadêmica e administrativo/financeiro. Após a implementação dessa ferramenta, foi realizada uma avaliação com os participantes e foi concluído que houve uma melhora na comunicação, como também no ambiente de trabalho, porém, para maiores mudanças o tempo de implementação e o engajamento dos participantes precisam ser maiores. Portanto, este relatório demonstrou a sistematização de processos envolvidos na implementação de uma nova forma de organização e comunicação de maneira eficiente, apesar de algumas ressalvas, demonstrando que o Secretário Executivo necessita conhecer esse tipo de ferramentas que facilitem o seu trabalho e estar sempre atualizado no que diz respeito às questões tecnológicas.

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