Teletrabalho: uma pesquisa com alunos do curso de Secretariado Executivo na Universidade Federal de Santa Catarina

05/12/2017 00:00

Laura Nogueira dos Santos Ferrari de Oliveira | 2017

Os profissionais de Secretariado Executivo têm em sua essência a necessidade de atualizar-se à medida das exigências do mercado de trabalho; portanto, é importante que esses profissionais estejam sempre atentos às mudanças mercadológicas. Os avanços tecnológicos são responsáveis diretamente e positivamente por estas mudanças, e atualmente permitem que o profissional trabalhe direto a partir de sua casa, ou de outro ambiente que não seja necessariamente o da empresa, tal qual um espaço de co-working. O objetivo geral deste trabalho foi verificar o conhecimento dos alunos da graduação em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Santa Catarina a respeito da modalidade teletrabalho, com o intuito de (melhor) informar estes alunos sobre a existência dessa opção para suas futuras carreiras. Para que este objetivo fosse atingido, foi aplicado um questionário aos alunos da 7ª e da 9ª fase do curso de graduação em Secretariado Executivo desta instituição. Analisando as respostas dadas pelos alunos foi possível constatar que a modalidade teletrabalho é ainda pouco divulgada na graduação. O objetivo dessa pesquisa, então, foi atingido, pois foi uma oportunidade de mostrar o teletrabalho aos futuros profissionais de Secretariado Executivo e encorajá-los a buscar esta e outras novas formas de atuação.

Acesse o PDF