As competências do Secretário Executivo e a Satisfação dos Clientes

01/01/2018 00:00

Carolyne Keren Barbosa Teixeira | 2018

Durante os anos, a profissão e as competências do secretário executivo ganharam força e evoluíram. Essa mudança já é percebida pelas organizações, pois está cada vez mais evidente que o profissional de secretariado está mais presente nas mais diversas atividades das empresas, ou seja, além de executar as atividades rotineiras, ele atua na tomada de decisões. Neste contexto, este estudo teve como propósito, saber quais as competências secretariais são necessárias para que o cliente tenha um atendimento satisfatório na empresa Sodexo, local de estudo para a realização deste trabalho. No que diz respeito aos procedimentos metodológicos este trabalho trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, natureza aplicada e descritiva quanto aos seus objetivos. Já sobre à estratégia é um estudo de caso, o qual fez uso de diversas técnicas para a coleta de dados, tais como a bibliográfica, a documental e observação participante. Como resultado, mostrou-se que muitas competências secretariais podem influenciar em um atendimento satisfatório, tais como: saber lidar com diversos tipos de clientes, saber usar, maximizar e otimizar recursos tecnológicos, saber trabalhar sob pressão, ter credibilidade, ter um atendimento de qualidade, entre diversas outras. E é por obter competências como essas que o profissional de secretariado consegue fornecer um atendimento excelente, de qualidade e satisfatório para o cliente.

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